![]() |
Comentário de um trabalhador na rede social Facebook da META. |
Segundo o Jornal OLiberal , o impresso controlado pelo governo do Pará está publicando uma matéria informando que no Estado do Pará os supermercados estão tendo dificuldades em contratar novos funcionários em período integral , ou seja cumprir a escalar 6x1. Como a maioria das reportagens coloca sua visão levando pro lado do governo e aqui no Grupo Interligado não temos lado político , mas ainda assim comentamos de acordo com a visão de estudos sociais e de verdade sem puxar saco para política de direita ou esquerda.
A Grande verdade é que os jovens não querem perder tempo com trabalhos onde se ganha pouco , sendo que o jovens por ai só gastam muito e os supermercados não estão contratando pessoas acima de 30 anos , deixando eles sem vagas de empregos , querendo dar preferência para os mais novos no mercado , que em muitas vezes nem tem experiência ou não quer realmente trabalhar para ganhar o mísero salário de 1.512,00 reais mensais.
Sinceramente não compensa trabalhar, esse valor de salários por causa da infração e impostos em cima de imposto , deveria ser pago apenas por meio expediente.
A questão nem é pelas horas de escala de trabalho , e sim pelo valor pago , ou seja ganhar pouco para não sobrar dinheiro no fim do mês é totalmente frustante para qualquer CLT da vida!
Outra questão é que se o governo deixasse o povo brasileiro com um salário mínimo de 2,800 pelo menos , talvez sim os jovens quisesse realmente ganhar um salário digno para cobrir a infração e juros que ocorre no país. E isso só aconteceria se o próprio governo cortasse os impostos em cima de empresários.
Mesmo que venha alguém comentar na faixa de diálogo desta matéria dizendo: então vocês são a favor de rico?!
- responderei - Somos a favor do povo ganhar bem , e para isso é preciso realmente cortar dos ricos para que eles tenham como pagar um salário melhor. Pois se o governo não remover impostos , acontecerá que os produtos da loja desse patrão rico , ficarão mais caros , já que ele vai ter que tirar a margem em cima desse salário mínimo de 2.800 por exemplo que foi citado na matéria.
O que está acontecendo nesses sites jornalísticos financiado pelo governo é que dá impressão que está aumentando o número de empregos no país. Mas que os jovens não querem trabalhar. Mas a grande verdade é que o RH dessas empresas ligadas com governos atuais estão boicotando os mais velhos para passar a impressão que os jovens são sem futuro e que não querem nada com a vida , e a verdadeira oportunidade de emprego está ali , no pai de família que envia 10 currículos e raramente a empresa preenche essa vaga!
0 Comentários