Exclusivo: Ifood vai acabar com a Modalidade Bike em Todo o Brasil

 

Ifood espera que entregador saia por conta própria para não pagar 20 salário de multa.

A Empresa Ifood foi interrogada através do Reclame Aqui sobre o que está acontecendo em alguns Estados como o Pará na cidade de Belém do Pará.

Segundo apurado as reclamações estão vindo do modal BIKE , que estão ficando sem pedidos para coletar próximos de onde estão.

Os Entregadores da plataforma IFOOD estão alegando que as entregas perto de 1km até 2 km de coleta estão sendo prioridade do Modal Moto Rota Curta, que tem prioridade para esses pedidos , algo que a própria Ifood confirmou em resposta a um entregador no dia de hoje no Reclame aqui.


Resposta do Ifood para entregador que estiver se sentindo sem pedidos:

"Gostaríamos de reforçar que a implementação do modelo Moto Rotas Curtas tem como objetivo oferecer maior flexibilidade e produtividade para os parceiros que optam por essa funcionalidade. A dinâmica de distribuição dos pedidos é ajustada para considerar a eficiência operacional, geografia da região e tipo de modal".


"No entanto, entendemos que, para o modal Bike, é essencial garantir rotas equilibradas que respeitem as especificidades de deslocamento. Rotas de até 4km foram padronizadas justamente para proporcionar maior conforto e segurança aos entregadores em bicicleta. Continuamos atentos aos ajustamentos necessários para avaliar situações que estejam fora desses padrões".


Sugerimos que você acesse o material detalhado no seguinte link: https://entregador.ifood.com.br/comunicados-privados/rotascurtas/


Resumindo o que o Ifood quer fazer:

Ou seja o Ifood a partir do momento que está colocando Modal Rota Curta , não está nem aí para o entregador de Bike que vai ficar em pedido, o que importa para eles , e que as entregas sejam realizadas rápidas e os moto rota curtas estejam felizes com as entregas. 

A Empresa praticamente vai esperar os próprios entregadores sair por conta própria para não pagar direitos trabalhistas.

Postar um comentário

0 Comentários