Depois de passar pelas mãos de 4 diretores diferentes , o grande impedimento foi o roteiro bagunçado e confrinto de ideias entre a editora japonesa do mangá e a Warner Bros por querer americanizar os personagens originais mudando etnia de todos os personagens , inclusive com troca de nomes e mudança de nome de cidades.
Outro fator foi a quebra de orçamento inicial , já que o Liveaction estava programado com orçamento inicial de 240 milhões de dólares , acabou ficando em 2023 com orçamento dado pela Warner de apenas 72 milhões, o que impossibilitaria a produção de CGI e até mesmo de efeitos práticos, caso assim o diretor o fizesse.
A Warner Bros havia comprado os direitos em 2002 e se perdeu completamente na produção e roteiro , que assim como Evangelion encontraram dificuldade para adaptar para as telas grandes.
"O projeto enfrentou batalhas orçamentárias, conflitos culturais (em um certo momento, Neo Tokyo chegou a se tornar New Manhattan) e acusações de whitewashing, mesmo após entrar diversas vezes em pré-produção.”
0 Comentários