ANCINE pode ser processada por fãs de cinema

 


A Ancine , está sendo processada por milhares de pessoas que compraram os ingressos de Demon Slayer Castelo Infinito, já que a Lei diz que todo filme tem que ter liberação de faixa etária 20 dias antes do lançamento e a agência liberou a idade +18 há 3 dias atrás. Ou seja faltando menos de 14 dias para a estreia do longa no cinema.

Outro detalhe que culminou nos processos de clientes , foi de que o filme já estava com classificação+16 anos e do nada eles alteraram o esquema de idade , sendo assim , o Brasil o único país do mundo a ter essa faixa etária para +18.

Os Agentes da SONY já informaram que entraram com uma ação de revisão que terá resultado nessa sexta-feira 5 de Setembro , já que o prazo da Ancine foi de 72 horas para a revisão final.

Alguns outros sites estão citando que a Ancine está beneficiando o Filme brasileiro Ainda estou Aqui de Fernanda Torres , por ter tido apoio da Ancine e ter financiamento do governo Lula e está no topo 5 da bilheteria nacional como um dos filmes mais assistido no Brasil. Algo que não realidade na faz muito sentido, o que seria mais justificável, seria o órgãos reguladores estarem querendo negociar por baixo dos panos com a SONY para pegar um dinheiro, já que política está envolvida nesse cenário, onde já sabem qual governo está tomando conta né!


O Fato de terem sido vendidos todos os ingressos com uma faixa etária de 16 anos e depois mudar a faixa para 18 anos , se encaixa como danos morais. Ainda mais porque a lei informa que a Ancine tem um plazo de 20 dias depois do pedido da SONY , e a Crunchyroll já havia pedido essa atualização já faz mais de 60 dias.

O ato mais inteligente por parte de pais e responsáveis é perturbar a ouvidoria através do EMAIL: ouvidoria.responde@ancine.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários